DESCRIÇÃO
É uma licença sem remuneração para trato de interesses particulares que poderá ser concedida ao servidor público estável, pelo prazo máximo de até 10 (dez) anos, a critério da administração.
A licença poderá ser interrompida a qualquer tempo em virtude de interesse da administração.
O servidor público deverá aguardar, em exercício, a decisão da concessão ou não da licença.
QUEM PODE SOLICITAR
Servidor Público Estável ou seu representante legal por meio de Procuração, EXCETO aquele servidor que tenha sido colocado à disposição de qualquer outro órgão estranho de sua lotação e que, após o retorno não haja permanecido a serviço do órgão de origem por prazo igual ao do afastamento. Também não poderá obter a licença o servidor público que esteja obrigado à devolução ou indenização aos cofres do Estado, a qualquer título.
PRÉ-REQUISITOS DE SOLICITAÇÃO
Ter cumprido o Estágio Probatório;
Não possuir débitos de qualquer natureza junto ao Poder Executivo do Governo do Estado do Espírito Santo.
COMO PROCEDER
Somente por Meio Eletrônico:
Informações Importantes: As certidões Negativa de Débitos e Funcional serão geradas de forma automática e incluídas pelo sistema quando processar o pedido. Para algumas categorias de servidores será necessário promover a juntada da Certidão Negativa Funcional.
Observe atentamente a mensagem demonstrada após “finalização da solicitação de serviço em andamento”. Quando o envio da solicitação é finalizado com sucesso, você verá a seguinte mensagem: “Pedido criado com sucesso: (número de registro do encaminhamento no E-Docs).
CONSULTA AO ANDAMENTO POR MEIO ELETRÔNICO
Solicitações realizadas por meio eletrônico: