Governo do Estado do Espírito Santo

CONTRACHEQUE - DECLARAÇÃO DO MÊS DE RECEBIMENTO DO 13º SALÁRIO

DESCRIÇÃO

Declaração do mês previsto para recebimento do 13º salário, no ano corrente, para fins de empréstimo junto a instituições financeiras, na modalidade adiantamento de 13º salário.

A declaração impressa possui um código de autenticação que pode ser usado por qualquer pessoa ou instituição para conferir a validade da mesma.

 

QUEM PODE SOLICITAR

Servidor ativo do Poder Executivo do Estado do Espírito Santo.

 

COMO PROCEDER

1 - Acessar o Portal do Servidor - Área Restrita (clique aqui).

2 - Fazer o login usando o CPF e senha. A página com a lista de serviços oferecidos será exibida.

3 - Clicar no serviço "Declaração de Recebimento do 13º salário" e clicar no link "clique aqui".

4 - A declaração será exibida em arquivo PDF contendo a autenticação eletrônica.

Observação: esse serviço é individualizado para cada vínculo do servidor com o Estado. Se o servidor possuir mais de um vínculo, deve verificar qual o vínculo está sendo acessado e trocar o vínculo, se necessário. Para trocar o vínculo, basta efetuar o login no Portal do Servidor e clicar no link "Trocar de Vínculo", logo abaixo da mensagem de boas vindas.

Opcionalmente, o servidor pode solicitar esse serviço presencialmente. Para tanto, basta comparecer ao local indicado abaixo portando a documentação necessária.

a) Servidores ativos da administração direta: Central de Atendimento ao Servidor (CAS), localizada na Av. Governador Bley, 236, sobreloja, Ed. Fábio Ruschi, Centro, Vitória, ES.

b) Servidores ativos da administração indireta (autarquias, fundações, sociedades de economia mista e empresas públicas): setor de recursos humanos do respectivo órgão.

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard