30/09/2020 14h57 - Atualizado em 30/09/2020 14h58

Esesp e FGV promovem mais de 100 cursos on-line e gratuitos

No mês de outubro, além da programação já divulgada pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), serão ainda disponibilizados mais de 100 cursos on-line e gratuitos, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), para aos servidores estaduais, municipais e membros das organizações da sociedade civil do Espírito Santo, em diversas áreas do conhecimento, como Administração pública, Tecnologia e Ciência de Dados, Economia e Finanças, Gestão, Liderança e Pessoas, Estratégia e Negócios, entre outros.

O lançamento dos novos cursos será realizado por meio do webinar "O Ensino a Distância em tempos de Pandemia", que acontece nesta quarta-feira (30), às 15 horas, por meio do Facebook da Esesp (https://www.facebook.com/FaceEsesp). Participam do evento on-line a diretora-presidente da Esesp, Nelci Gazzoni; a assessora didática da Esesp, Zilmara Santiago; o diretor-executivo da Fundação Getulio Vargas in Company, professor João Lins; e o coordenador na Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas, professor Amaro Grassi. 

A temática escolhida promoverá uma importante discussão sobre a notoriedade da Educação a Distância (EaD) e as transformações, ocorridas nos últimos meses, em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Além de ressaltar todos os esforços que vêm sendo realizados pelas instituições de ensino, incluindo a Esesp, para a continuação e a efetivação das capacitações dos profissionais em um momento que é determinante o distanciamento social.

Os cursos promovidos pela parceria têm carga horária com duração de 1h, 5h, 8h e 30h, variando de acordo com a formação selecionada. Serão capacitações autoinstrucionais, desenvolvidas de forma que os alunos façam as próprias inscrições no site da FGV e possam conduzir seus estudos autonomamente, de acordo com seu ritmo de aprendizagem e sua disponibilidade de tempo.  

Inscrições:

Os cursos têm início nesta quarta-feira (30) e serão realizados por meio da plataforma virtual de Educação a Distância (EaD) da FVG, pelo link: http://sv.www5.fgv.br/hotsites_corp/gratuitos/?e=35964.

Os interessados deverão escolher os cursos e fazer as inscrições em Identifique-se. Ao finalizar os estudos, deverão emitir a declaração de conclusão na própria plataforma da FGV.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Esesp
Larissa Pereira Fraga
(27) 3636-6720 / 3636-6719
larissa.fraga@esesp.es.gov.br 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard