Censo Anual

O Censo dos servidores públicos do Executivo Estadual passa a ser anual e obrigatório no mês de aniversário.

Objetivo da medida é promover a contínua melhoria na qualidade dos dados pessoais, que estão armazenados no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos do Espírito Santo (Siarhes), para gestão e pagamento de pessoal, bem como cumprimento de obrigações previdenciárias, fiscais e atuariais.

O Censo Anual, instituído pela Portaria Nº 10-R/2022 e alterado pela Portaria Nº 23-R/2022 é voltado aos servidores ativos efetivos, civis e militares, comissionados, celetistas, municipalizados e os beneficiários de pensão especial, pensão judicial e complementação de aposentadoria custeada pelo Erário.

COMO PROCEDER

Os servidores ativos efetivos, civis e militares, comissionados, celetistas, municipalizados deverão acessar o Portal do Servidor (https://eservidor.es.gov.br/paginas/censobianual.aspx) e no menu “Serviços de RH” selecionar “Censo - Qualificação Cadastral”.

Os beneficiários de pensão especial, pensão judicial e complementação de aposentadoria custeada pelo Erário deverão encaminhar a documentação para atualização cadastral via Sistema de Gestão de Documentos Arquivísticos Eletrônicos - e-Docs ou pessoalmente na Unidade de RH.

Obs.: O comprovante de realização do Censo Anual ficará disponível no Portal do Servidor (https://eservidor.es.gov.br/paginas/censobianual.aspx) e no menu “Serviços de RH” selecionar “Censo Comprovante”.

    2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard