25/10/2023 14h51

Vagas abertas para Formação em Educação Ambiental

Estão abertas as inscrições para o curso de Formação em Educação Ambiental, realizado por meio da parceria entre a Gerência de Educação Ambiental (GEA) do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).

O objetivo é capacitar os servidores que atuam, tanto de forma direta quanto indireta, na área ambiental, com o propósito de desenvolver e implementar programas de educação ambiental. Esses programas tem como foco a resolução de desafios ambientais que afetam a população capixaba, visando, assim, melhorar a qualidade de vida e promover a conscientização ambiental entre os cidadãos.

Informações sobre o curso:
Período de Inscrição: 23/10 a 17/11
Realização: 22 a 24/11
Horários: Dia 22 - 13h30 às 17h / Dias 23 e 24 - 9h às 17h
Público Alvo: Servidores Públicos Estaduais e Municipais
Modalidade: Ensino Presencial
Carga Horária: 20H

Instrução de Inscrição:

Servidores estaduais devem procurar o RH do órgão de origem informando o interesse. Já os servidores municipais e/ou sociedade civil organizada devem preencher a ficha de inscrição disponível no site da Esesp com seus dados e curso de interesse, solicitar ao superior direto assinatura e carimbo para A aprovação da inscrição e enviar à Esesp por e-mail (inscricao@esesp.es.gov.br).

Um marco para a Esesp

Em agosto, a Esesp também incluiu na programação a "Formação em Educação Ambiental". Durante essa edição, os participantes tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos práticos ao plantar uma muda de Pau-Brasil, uma espécie nativa das florestas tropicais brasileiras que emprestou seu nome ao nosso País. Essa muda encontra-se atualmente nas instalações da Esesp e está disponível para observação por todos.

Informação à Imprensa:

Naiara Bolzan