21/02/2020 10h41 - Atualizado em 21/02/2020 10h53

Unidades administrativas do Edifício Fábio Ruschi terão horários especiais para reformas

A Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) publicou, nesta segunda-feira (17), a Portaria nº 7-R que estabelece, em caráter excepcional, horário especial de expediente no Edifício Fábio Ruschi, entre 27 de fevereiro a 6 de março, para a realização de obras e serviços de instalação do projeto de prevenção e combate a incêndio, além de reforma e manutenção da caixa d’água. Neste período, o prédio funcionará das 13h às 18h, em virtude da necessidade de esvaziamento total da caixa d’água.

 

A Portaria deriva do Decreto nº 4.578-R, do governador Renato Casagrande, publicado no Diário Oficial do ES (DIO), na última sexta-feira (14). O decreto ressalta que o horário especial não exime o servidor de realização de tarefas remotas ou em ambientes externos, das 8h às 13h, respeitada a jornada diária de trabalho. 

 

Durante as obras, o edifício será abastecido por reservatórios provisórios de baixa capacidade de atendimento, o que implica na necessidade de redução significativa do consumo de água. Dentre as medidas previstas na Portaria está o bloqueio total de acesso e utilização de copas, refeitório, vestiários e auditório; bloqueio de acesso e utilização de 50% dos sanitários do edifício; suspensão do fornecimento de café; e execução do serviço de limpeza de áreas administrativas, por meio de varrição e coleta de resíduos; além do fornecimento de água mineral por cada secretaria que funciona no Fábio Ruschi.

 

Funcionam no edifício a Seger, a Secretaria de Economia e Planejamento (SEP), a Secretaria da Justiça (Sejus) e a Secretaria de Controle e Transparência (Secont). A Central de Atendimento ao Servidor (CAS), unidade administrativa também abrigada no Fábio Ruschi, funcionará provisoriamente no Edifício das Repartições Públicas (antigo Aureliano Hoffmann), na Avenida Jerônimo Monteiro, n° 96, no Centro de Vitória, das 9h às 17h.

 

As intervenções atendem às normas do Corpo de Bombeiros e garantem a segurança no uso da edificação. “Durante a reforma, orientamos os servidores a realizarem reuniões externas nos momentos em que não haverá funcionamento do edifício, principalmente usando espaços nas autarquias vinculadas à Seger, que são a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp); Prodest (Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação); e no Diário Oficial do Estado”, enfatiza a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro.

 

Texto: Lívia Bomfim Francez de Oliveira

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Seger

Lívia Bomfim Francez de Oliveira (Respondendo)/ Simone Espindula Batista

livia.oliveira@seger.es.gov.br

simone.batista@seger.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard