22/05/2019 11h29

Servidores da Seger participam de oficina sobre o E-Docs

Cerca de 70 servidores da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) participaram, nesta terça-feira (21), de uma oficina sobre o uso do Sistema E-Docs. O encontro foi realizado no laboratório de informática da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) e contou com duas turmas.

A secretária de Estado, Lenise Loureiro, destacou que a capacitação reuniu representantes dos mais diversos setores da Secretaria. O objetivo foi levá-los a conhecer e se apropriar das ferramentas trazidas pelo sistema que vem sendo implantado no Governo do Estado, facilitando a sua utilização.  “A ideia é que, ao reunir diferentes agentes durante a oficina, eles possam atuar como multiplicadores nos seus locais de trabalho, auxiliando na disseminação da ferramenta”, disse.

De acordo com o analista do Executivo da Gerência de Processos e Projetos, Márcio Comassetto, com as novas legislações, é preciso garantir que o conhecimento seja compartilhado e faça parte do conjunto de habilidades dos nossos servidores  Durante todo o dia, os servidores puderam conhecer alguns módulos específicos do sistema, como a captura e encaminhamento de documentos.

“Realizamos atividades práticas com os presentes. Para trabalhar com os processos, pegamos como exemplo a solicitação de diárias, que atualmente é um procedimento obrigatório dentro do E-Docs”, afirmou Comassetto

O sistema

O E-Docs é o sistema corporativo de gestão de documentos arquivísticos digitais, que engloba a autuação, tramitação, classificação, temporalidade e destinação final que foi desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), em parceria com a Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont), Seger e Arquivo Público.

Texto: Renan Chagas e Pedro Sarkis

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Esesp

Renan Correia Chagas

3636-6720 / 3636-6719

renan.chagas@esesp.es.gov.br

 

Assessoria de Comunicação Seger

Vitor Possatti Rodrigues

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br 

 Pedro Sarkis

pedro.sarkis@seger.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard