20/12/2022 15h07 - Atualizado em 20/12/2022 15h08

Serviços presenciais ofertados pela CAS passarão a ser feitos somente com agendamento prévio

A partir de janeiro de 2023, os serviços presenciais realizados pela Central de Atendimento ao Servidor (CAS) passarão a ser realizados somente com agendamento prévio. A medida busca qualificar, agilizar e possibilitar o servidor escolher o dia e horário que deseja o atendimento na unidade, que funciona na Sobreloja do Edifício Fábio Ruschi, situado na Avenida Governador Bley, nº 236, Centro de Vitória.

Os serviços que deverão ser agendados são: ‘Abono Permanência’, ‘Aposentadoria Voluntária’, ‘Certidão de Tempo de Contribuição’ ‘Declaração - Tempo de Contribuição’, ‘Declaração de Tempo de Contribuição para Fins de Benefício Junto ao INSS’ e ‘Outros Serviços de RH - Atendimento Presencial’.

Para efetuar o agendamento, basta acessar o site www.servidor.es.gov.br/cas, selecionar um dos serviços mencionados e clicar no ícone “Agenda ES”, em “Como Proceder”. Feito isso, o sistema vai redirecionar o usuário para a página do “Acesso Cidadão” onde, após registro de login e senha, terá acesso à plataforma para escolha do dia e horário desejados.

Quem ainda não tem cadastro no Acesso Cidadão deverá realizá-lo, conforme instrução presente no site www.acessocidadao.es.gov.br. Os servidores que tiverem dúvidas para efetuar o agendamento, poderão entrar em contato com a CAS pelos telefones (27) 3636-5292 e 3636-5293.

"O agendamento já está disponível para os servidores que desejarem realizar um serviço com data e hora marcadas. Temos recebido elogios pela iniciativa, pois ela proporciona atendimento de qualidade e personalizado. Vale lembrar que o agendamento é opcional até dezembro. A partir de janeiro do próximo ano, passará a ser obrigatório”, disse a Gerente de Gestão e Administração de Pessoas, Sabrina Azevedo.

“A Gerência de Processos e Projetos da Seger vem desenvolvendo várias ações que buscam modernizar a gestão pública e proporcionar um melhor atendimento aos cidadãos e servidores do Estado. Esta iniciativa é mais uma, fruto de um trabalho conjunto, que envolveu as equipes da CAS, da Gerência de Gestão e Administração de Pessoas (GEAP), com apoio do Escritório Local de Processos e Inovação (ELPI)”, destacou o gerente de Processos e Projetos, Pablo Amaral.

Dúvidas e orientações:
Central de Atendimento ao Servidor (CAS)
cas@seger.es.gov.br 
(27) 3636-5292/ 3636-5293

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues

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