A Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) publicou, no Diário Oficial desta quarta-feira (14), a progressão de 2.288 servidores do Governo do Estado, sendo 974 do quadro da Saúde, 870 da Polícia Civil, 254 do quadro da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e 190 servidores do Quadro Permanente – Padrão 01 a 15.
A progressão se dá após o período de dois anos, desde que o servidor não tenha nenhum critério de interrupção, conforme estabelecido na lei de cada carreira. Com a progressão no subsídio, esses profissionais passam para a referência imediatamente superior, dentro da mesma classe. O benefício está previsto na legislação de cada carreira.
De acordo com levantamento da Gerência de Cargos, Carreiras e Desenvolvimento do Servidor (Gecads), o custo estimado para a progressão dos 2.288 servidores, englobando o valor mensal e retroativo, será de R$ 2.458.056,46.
A secretária de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, afirmou que essa ação é parte da Política de Gestão de Pessoas do Estado, buscando valorizar e reconhecer a atuação dos servidores públicos. “A progressão é uma forma de reconhecer os profissionais que se dedicam e contribuem para a melhoria dos serviços e entregas aos cidadãos”, disse.
Texto: Pedro Sarkis
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br
Pedro Sarkis