A Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) publicou, nesta quinta-feira (06), no Diário Oficial, os editais n° 49 e 50 que tratam da abertura do processo de promoção por seleção das carreiras do Quadro Permanente padrão 1 a 15 e do Quadro da Saúde. Neles podem ser conhecidos os servidores aptos à concorrência, assim como número de vagas disponíveis e prazos de entrega de documentação.
A promoção por seleção é a passagem do servidor efetivo de uma classe para outra, no sentido vertical, na mesma referência, podendo ter assim um aumento de até 15% em suas remunerações. Para se tornar apto a concorrer à promoção por seleção, é necessário atender aos seguintes requisitos: a permanência na classe inferior pelo prazo mínimo de cinco anos de efetivo exercício e ter cinco avaliações de desempenho individual válidas.
Já para a classificação serão considerados critérios de pontuação como os resultados das Avaliações de Desempenho Individual; a participação do servidor em atividades de capacitação e qualificação profissional; a atuação não remunerada em comissão, comitê ou conselho; a atuação na gestão e fiscalização de contratos; a publicação ou apresentação de trabalho científico/técnico e premiações de projeto.
“A Promoção por Seleção é uma forma meritocrática de movimento na carreira e não se trata de uma concessão automática. O servidor apto precisa manifestar interesse em participar do processo e se manter atento às datas e orientações estabelecidas nos editais, isso é fundamental”, destacou Heyde Lemos, Gerente de Carreiras e Desenvolvimento do Servidor.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação Seger
Vitor Possatti Rodrigues
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br
Éricka de Almeida Silva
Texto: Vitor Possatti