30/05/2022 08h00

Seger lança regulamento para formação da Equipe de Avaliação do Prêmio Inoves 2022

A Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) divulgou, nesta segunda-feira (30), o regulamento para formação da Equipe de Avaliação do Prêmio Inoves 2022. O documento está disponível no site www.inoves.es.gov.br.

O objetivo é selecionar e cadastrar pessoas físicas de instituições públicas e privadas, da academia e do terceiro setor, que ficarão responsáveis por analisar e pontuar os projetos submetidos pelas equipes de servidores públicos e também julgar as apresentações.

Para fazer parte da Equipe de Avaliação é necessário ter experiência em inovação e/ou gestão pública. A participação será voluntária e considerada como prestação de serviço público relevante não remunerada. Ao final dos trabalhos, os avaliadores receberão um certificado digital, destacando a atuação na avaliação/julgamento dos projetos do prêmio.

Informações mais detalhadas como requisitos, atribuições e critérios de seleção dos candidatos e o cronograma de atividades podem ser verificadas no regulamento. Os interessados em integrar o grupo deverão realizar a inscrição até o próximo dia 27 de junho, pelo site www.inoves.es.gov.br. O resultado da composição será divulgado até o dia 17 de julho de 2022. 

“Queremos uma equipe de avaliação com experiências e olhares diversos sobre os projetos concorrentes do Inoves, ampliando o horizonte de análise e de retorno às equipes. A seleção dos integrantes será feita com base nas informações da ficha de inscrição on-line, avaliando pontos como a adequação dos perfis, o conhecimento e a experiência de cada candidato”, destacou a gerente de Inovação na Gestão da Seger, Nara Caliman.

Dúvidas e/ou mais informações sobre o regulamento poderão ser direcionadas à Coordenação do Inoves 2022, pelo e-mail inoves@seger.es.gov.br ou telefone (27) 3636-5276.

Reformulação

Em um esforço contínuo de demonstrar a importância de que regulamentos e editais tenham uma estrutura e linguagem mais acessíveis, o Laboratório de Inovação na Gestão da Seger (LAB.ges) adaptou o Regulamento de Formação da Equipe de Avaliação. Para a escrita do documento, foram utilizados conhecimentos sobre Linguagem Simples e Acessibilidade Textual e Terminológica (ATT), adquiridos na Oficina de Simplificação de Editais, semelhante ao processo de elaboração do Regulamento de Inscrições do Prêmio Inoves 2022.

Inoves

O Prêmio Inoves é um programa do Governo do Espírito Santo que, desde 2005, estimula o desenvolvimento da cultura de inovação e do empreendedorismo no serviço público capixaba. Assim, reconhece, fomenta e apoia projetos em todos os estágios de desenvolvimento: Ideia, Desenvolvimento e Resultados.

O Prêmio é direcionado a equipes de servidores dos Poderes Executivos Estadual e Municipal, bem como outros Entes Públicos. Esses incluem: os Poderes Legislativo e Judiciário, o Tribunal de Contas, o Ministério Público, a Defensoria Pública, as Empresas Públicas e as Sociedades de Economia Mista.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação Seger

Vitor Possatti Rodrigues

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard