17/06/2021 13h15

Seger lança painel que reúne informações sobre almoxarifado permanente

Os gestores públicos que coordenam a aquisição e distribuição de bens permanentes nos órgãos estaduais contam agora com uma nova ferramenta, que auxiliará no planejamento e controle dessa atividade. A Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) lançou, nesta quinta-feira (17), o Painel de Almoxarifado Permanente.

A plataforma disponibiliza gráficos com informações sobre a movimentação de bens permanentes, além dos valores e o saldo de itens registrados pelos órgãos. Esses dados são retirados do Sistema Integrado de Gestão Administrativa do Governo do Estado (Siga) e apresentados por classe, fornecedor, fabricante, quantitativo e valor mensal.

“O painel tem recursos como o filtro dinâmico, que possibilita aos usuários a criação de um fluxo de informações conforme a necessidade. Há também a exibição gráfica do fechamento mensal do inventário e da depreciação patrimonial, com a estimativa do prazo de validade de cada bem”, explicou o gerente dos Sistemas Integrados, Jean Carlos de Oliveira.

A solicitação de acesso ao painel é efetuada pelo site www.portalsiga.es.gov.br, no menu “Cadastre-se”. Nessa página, o usuário encontrará um formulário para cadastro no BI Siga, que deve ser preenchido, assinado e capturado no e-Docs.

O secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon, destacou os benefícios da nova ferramenta: “Os dados apresentados pelo painel subsidiarão os gestores nas tomadas de decisão, contribuindo assim para a gestão eficiente dos bens do Estado e o controle dos recursos públicos. Estamos aperfeiçoando o fluxo desse trabalho com o uso da tecnologia”.

Assessoria de Comunicação da Seger

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br