A Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) passou a adotar um novo procedimento para a realização da posse de candidatos aprovados e nomeados em concursos do Poder Executivo Estadual. Agora, o envio da documentação exigida é todo automatizado, por meio do sistema E-Flow, o que garante mais agilidade, segurança e eficiência ao ato.
As informações registradas no E-Flow, assim como os documentos anexados, são automaticamente transmitidos para o Sistema de Gestão de Documentos Arquivísticos Eletrônicos do Governo do Estado (E-Docs), contribuindo assim para a redução do risco de erros e de retrabalho tanto para o candidato como para a secretaria.
“O candidato não precisa mais seguir um passo a passo extenso, preencher formulário em formato Excel, realizar capturas, classificação e nem definir o nível de sigilo das documentações. Toda essa configuração documental já foi parametrizada internamente e, agora, é feita instantaneamente pelo E-flow”, explicou a subgerente de Concursos Públicos, Seleção e Ingresso, Ana Claudia Silva.
A subgerente destacou também que por meio do E-Flow foi implantado um Fale Conosco para tratar de assuntos relacionados a concursos: “Essa ferramenta está sendo fundamental para a melhoria da comunicação com os candidatos e para o gerenciamento das demandas de atendimento”, afirmou.
Os primeiros a usufruírem do novo procedimento de posse adotado pela Seger foram os aprovados no concurso para o cargo de Policial Penal, da Secretaria da Justiça (Sejus). Eles tiveram de encaminhar a documentação via E-Flow em novembro deste ano, quando foram publicadas as nomeações.
A partir desta segunda-feira (09), eles iniciaram o comparecimento na sede da Seger, para tomarem posse e iniciarem suas atividades. A previsão é de que 291 candidatos se apresentem na Secretaria, até o próximo dia 17 de dezembro.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br