02/03/2023 14h27 - Atualizado em 03/03/2023 15h12

Seger disponibiliza Comprovante de Rendimentos 2022 no Portal do Servidor

O Comprovante de Rendimentos dos servidores do Poder Executivo Estadual, referente ao ano 2022, já está disponível para consulta e download. O documento é necessário para a declaração do Imposto de Renda.

Para conferi-lo, basta acessar o portal www.servidor.es.gov.br, efetuar o login com o número do CPF e senha, clicar no menu “Financeiro”, selecionar a opção “Comprovante de Rendimentos” e escolher o ano de 2022. Os servidores que não têm cadastro para acesso ao portal devem seguir o passo a passo informado no link www.servidor.es.gov.br/senha-de-acesso-para-o-portal-do-servidor.

Serviço presencial

A solicitação do Comprovante de Rendimentos também pode ser feita presencialmente. No caso dos profissionais ativos da Administração Direta, ela é feita na Central de Atendimento ao Servidor (CAS), localizada na Avenida Governador Bley, nº 236, sobreloja do Edifício Fábio Ruschi, Centro de Vitória. É necessário realizar agendamento prévio do atendimento.

Já os servidores ativos da Administração Indireta devem solicitar ao setor de Recursos Humanos (RH) do órgão de origem.

Aposentados e pensionistas IPAJM

Os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPAJM) podem acessar o comprovante de Rendimentos no site www.ipajm.es.gov.br, no banner Informe de Rendimentos, localizado à direita da página.

Na impossibilidade de acesso à internet, esse documento pode ser obtido via teleatendimento, por meio do número (27) 3201-3180 ou de forma presencial, na sede do Instituto, situada no bairro Santa Lúcia, na capital, de forma gratuita.

Em caso de dúvidas, o beneficiário pode entrar em contato pelo teleatendimento (27) 3201-3180.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br

Assessoria de Comunicação do IPAJM
Carolina Paixão
(27) 3636-4189/ 98817-4825
comunicacaoipajm@gmail.com 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard