20/08/2019 17h51

Seger debate programação do Mês do Servidor

Representantes do Programa de Qualidade de Vida do Governo do Estado se reuniram, nesta terça-feira (20), em um workshop realizado na Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger). Durante o encontro, os servidores debateram e alinharam a programação do mês do servidor público, em outubro.
Dentre as ações propostas, estão oficinas de Mindfulness – Meditação de Atenção Plena – semanais, e sessões de cinema no intervalo do almoço. Os participantes do encontro contribuíram com sugestões de ações que podem ser realizadas em seus órgãos e ampliadas para todo o Governo.
Para a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, é muito importante o diálogo constante com os representantes do Qualivida de cada órgão e a troca de ideias e experiências. “Além da escuta e construção coletiva de nossas diretrizes, contamos com os servidores como multiplicadores de nossas ações, principalmente em outubro, mês voltado o funcionalismo público”, afirmou.

Jogos dos Servidores

Na ocasião, também foi apresentado o projeto dos Jogos dos Servidores, que será retomado este ano e realizado entre os dias 1º e 23 de outubro, numa parceria entre a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sesport) e a Seger. Neste ano, o campeonato terá cinco modalidades: futsal, voleibol, natação, xadrez e tênis de mesa e, pela primeira vez, vai contar com modalidades para pessoas com deficiência.

O subsecretário Administrativo da Sesport, Alessandro Comper, que apresentou o projeto, anunciou que as inscrições e o regulamento serão divulgados em breve. “Esse foi um dos primeiros pedidos da secretária Lenise quando nos encontramos. Que os jogos fossem retomados! Dentro das nossas limitações, não temos dúvida que este ano faremos o melhor campeonato que estiver ao nosso alcance. Este é um momento único de integração”, disse Comper.

A reunião teve ainda a apresentação do flautista Eduardo Rosa. Nascido em Linhares, começou a tocar flauta quando tinha apenas sete anos de idade. Iniciou seus estudos no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), depois passou pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e, neste ano, formou-se na França, sendo destaque na renomada escola de música de Paris "Alfred Cortot"

Qualivida

Os encontros dos representantes Qualivida são realizados trimestralmente, com o objetivo de alinhar as ações que serão promovidas nos órgãos do Estado, bem como traçar estratégias para a elaboração de atividades, campanhas e outros.

Texto: Pedro Sarkis e Suellen Barone

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação Seger

Vitor Possatti Rodrigues

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br

Pedro Sarkis

pedro.sarkis@seger.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard