11/03/2019 18h16 - Atualizado em 14/03/2019 13h56

Seger dá continuidade a programação da semana das mulheres

A programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, promovida pela Secretaria Estadual de Gestão e Recursos Humanos (Seger) teve continuidade, nesta segunda-feira (11). Pela manhã, houve a apresentação do Coral Louvar-te do Centro Prisional Feminino, de Colatina. Já na parte da tarde, as servidoras tiveram a oportunidade de participar de uma sessão de reflexologia podal, que proporciona qualidade de vida e equilíbrio, por meio dos pés.

Os eventos deram prosseguimento a campanha “Elas são a história” que busca reconhecer a importância de todas as mulheres que trabalham no Governo do Estado.

 

A emoção tomou conta das servidoras logo no início do dia de trabalho, no Edifício Fábio Ruschi, em Vitória. Com músicas que levavam à reflexão sobre a vida, incentivando o amor, a escuta e a atenção, as internas do Coral Louvar-te arrancaram muitos aplausos dos funcionários que lotaram o térreo e a sobreloja.

 

Além disso, todas as mulheres foram presenteadas com corujas de tecido produzidas pelo Projeto Doando Sorrisos, também do Centro Prisional Feminino de Colatina.

 

Sessão de reflexologia

 

No período da tarde, foi oferecido sessão de reflexologia podal, técnica de medicina integrativa. Cerca de vinte e cinco mulheres participaram da atividade. De acordo com o reflexologista Silvano Soares, o objetivo foi produzir o relaxamento e proporcionar uma boa noite de sono para as servidoras.

 

“A gente estimulou o organismo das pessoas, sem tratar nenhuma patologia, mostrando como a reflexologia é efetiva, é rápida. Vamos aplicar a terapêutica do sono que é para terminar o dia relaxado e se sentir mais tranquilo”, afirmou.

 

A terapia é indicada semanalmente, pelo período de dez semanas, que pode gerar resultados satisfatórios para a maioria das patologias. “Quando uma pessoa tem uma doença crônica, como a diabetes, pode-se levar mais tempo. Nós não tratamos de patologias decorrentes de vírus, bactérias. Isso é medicina. Nós atuamos com aquelas patologias chamadas endógenas, que vem do desequilíbrio do organismo”, completou o reflexologista Silvano Sales.

 

Durante toda essa semana, as servidoras poderão participar de ações como apresentações de corais, sessão de meditação e roda de conversa sobre a importância das histórias de vida das mulheres.

 

Confira a programação completa no Edifício Fábio Ruschi

12/03 (terça-feira)

10h às 11h - Roda de Conversa “Compartilhar histórias Mulher_ES” - Auditório (1º andar)

13/03 (quarta-feira)

9h30 às 10h20 - Sessão de meditação guiada - Auditório (1º andar)

14/03 (quinta-feira)

9h às 9h30 - Apresentação da Orquestra Sinfônica Feminina do Espírito Santo - Hall de Entrada (Térreo)

15/03 (sexta-feira)

15h às 15h30 - Encerramento da Semana da Mulher com apresentação da Camerata Sesi - Auditório (1º andar)

 

Texto: Pedro Sarkis

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Seger

Vitor Possatti Rodrigues
(27) 3636-5205 e (27) 99949-6018

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br
Pedro Sarkis

pedro.sarkis@seger.es.gov.br  

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard