20/11/2017 11h40

Saúde integral da mulher e do homem é tema de palestra na Seger

Com objetivo de informar sobre os cuidados com a saúde de forma integral da mulher e do homem, relacionando o estado físico, mental, emocional e espiritual, foi realizada, nesta sexta-feira (17), uma palestra sobre a temática para os servidores do Edifício Fábio Ruschi.

A ação foi realizada pelo Programa Qualivida, do Núcleo de Atenção à Saúde e Qualidade de Vida do Servidor (Nass) da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), e abordou a importância da qualidade do tempo vivido pelo indivíduo, o autocuidado e a preservação da saúde individual e coletiva.

O primeiro contou com uma palestra ministrada pela médica Eliane Reis Cintra e, logo após sua apresentação, o médico Jorge Luiz de Miranda conduziu o segundo momento do evento.

De acordo com a médica, a ação teve como objetivo esclarecer as informações que o indivíduo adquire ao longo da vida, promovendo um entendimento melhor durante o compartilhamento com um profissional que pode auxiliar nas dúvidas.

“As pessoas estão muito doentes e cada vez mais o mundo o mundo está adoecido. Hoje a abordagem foi para repensar a forma que estamos vivendo a vida e compreender se realmente esta forma está nos fazendo bem. Atualmente não vivemos com qualidade, apenas focamos nas doenças e em evitar adoecer, quando na verdade precisamos de uma verdadeira transformação”, afirmou Eliane.

Durante o bate-papo com o médico Jorge Luiz de Miranda, os servidores puderam compreender as diferenças entre a saúde feminina e masculina. “ Hoje os homens vivem menos do que as mulheres. Nós homens precisamos nos cuidar mais e prestar mais atenção em nossa saúde. Precisamos mudar a cultura masculina, que é exposta aos riscos. A intenção neste momento é incentivar a prevenção, que deve ser a nossa reflexão diária”, reforçou.

Segundo Aline Schultz, chefe do Núcleo de Atenção à Saúde e Qualidade de Vida do Servidor (Nass), “proporcionar esses momentos de reflexão no ambiente de trabalho incentiva os servidores a dedicarem a atenção a sua saúde e o equilíbrio em diferentes aspectos da vida. Servidores com hábitos saudáveis, resultam em equipes mais produtivas e criativas, realizando entregas de maior qualidade a toda população”.