22/05/2018 11h37 - Atualizado em 22/05/2018 15h19

Representantes do Programa Qualivida se unem em campanha para doação de agasalho

O Programa Qualivida, coordenado pela Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), inicia nesta terça-feira (22) a campanha Doar Aquece o Coração, para arrecadação de agasalhos e cobertores a instituições que cuidam e apoiam cidadãos em situação de rua.

Com o slogan “Juntos podemos tornar o inverno mais quente”, a iniciativa conta com a participação de representantes de 12 órgãos do Poder Executivo do Estado: APEES, Fapes, Iases, Idaf, IJSN, PCES, Prodest, Seger, Sefaz, Sesa, Sesport e Setades. As doações serão recebidas até o dia 08 de junho. Os locais para entrega estão disponíveis para consulta no link www.servidor.es.gov.br/doação_agasalho.

Dentre os itens que podem ser doados estão casacos, camisas, calças, meias, luvas, gorros, blusas de manga comprida, cobertores e calçados fechados. É importante que as peças estejam em condições de uso.

A coordenadora do Qualivida, Aline Pinheiro Schultz, destacou o objetivo da ação: “A solidariedade está presente nos ambientes de trabalho e a campanha Doar Aquece o Coração vem potencializar essa atitude e conectar os servidores aos cidadãos que necessitam de apoio. Convidamos todos a reservarem um tempo para identificar roupas e calçados que não são utilizados pela família, leva-los até um dos locais de entrega e seguir com a certeza de que estão colaborando com pessoas em situação de rua. As doações serão organizadas e destinadas a instituições que fazem o atendimento na região metropolitana de Vitória”.

Os órgãos que tiverem o interesse em aderir à campanha deverão enviar um e-mail para qualivida@seger.es.gov.br até esta sexta-feira (25).

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação Seger

Vitor Possatti Rodrigues

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br    

 

Éricka de Almeida Silva

ericka.silva@seger.es.gov.br 

Texto: Vitor Possatti

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard