27/06/2022 14h00 - Atualizado em 27/06/2022 14h59

Prêmio Inoves 2022: inscrições prorrogadas

Os interessados em concorrer ao Prêmio Inoves ganharam mais uma semana para inscreverem seus projetos. O prazo de inscrição foi prorrogado para o dia 03 de julho. Para participar, acesse o site www.inoves.es.gov.br. O Prêmio tem foco nos profissionais do Executivo Estadual, municipal e de outros Poderes. Os trabalhos podem ser inscritos em uma das três categorias do programa, que são "Ideia", "Projeto em Desenvolvimento" e "Projeto de Resultados".

As iniciativas cadastradas vão passar pelas seguintes etapas de avaliação: conferência dos pré-requisitos estabelecidos em regulamento; avaliação dos planos de projeto ou de ideia por uma equipe de avaliadores, considerando critérios, como inovação, relevância social, efetividade dos resultados e participação dos beneficiários; e apresentação (defesa oral), de forma on-line.

Seis equipes do Executivo Estadual e três do municipal serão premiadas com recursos de até R$ 30 mil, disponibilizados por meio de parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes), para serem investidos no processo de aceleração das ideias e dos projetos vencedores. Além disso, receberão certificado e selo do programa, também concedidos às equipes vencedoras de outros Poderes.

Haverá também uma premiação extra destinada ao projeto mais votado dentre os seis finalistas da categoria “Projeto de Resultados”, do Poder Executivo Estadual. A premiação será definida pelo voto popular e o vencedor vai receber até R$ 30 mil para o processo de aceleração da iniciativa.

“Neste ano, o Inoves completa sua 15ª edição. Além de reconhecer e premiar as iniciativas já existentes no serviço público, o programa busca incentivar e fortalecer a cultura da inovação e do empreendedorismo entre as equipes de servidores. Com o prazo de inscrições prorrogado, os servidores ganham mais tempo para revisar e submeter seus projetos, ampliando a participação no prêmio”, pontuou o secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon.

Equipe Avaliadora

Você pode fazer parte da equipe avaliadora do Prêmio Inoves 2022. Para isso, é necessário ter experiência em inovação e/ou gestão pública. A participação será voluntária e considerada como prestação de serviço público relevante não remunerada. Ao final dos trabalhos, os avaliadores receberão um certificado digital, destacando a atuação na avaliação/julgamento dos projetos do prêmio.

“Nosso objetivo é ter uma equipe de avaliadores com experiências e olhares diversos sobre os projetos do Inoves, ampliando o horizonte de análise e retorno às equipes participantes”, ressaltou a gerente de Inovação na Gestão da Seger, Nara Caliman.

Os interessados em integrar o grupo deverão realizar a inscrição, que também foi prorrogada até o próximo dia 3 de julho. Informações mais detalhadas, como requisitos, atribuições e critérios de seleção dos candidatos e o cronograma de atividades podem ser verificadas no regulamento, no site www.inoves.es.gov.br. O resultado da composição será divulgado até o dia 17 de julho de 2022.

Plantão tira-dúvidas

Ainda ficou com alguma dúvida?

O LAB.ges vai fazer um plantão tira-dúvidas on-line, na próxima quarta-feira (29), das 15 às 18h.

Para participar, basta acessar o link https://bit.ly/tiraduvidas-Inoves

Não fique de fora!