11/01/2022 13h23 - Atualizado em 11/01/2022 13h34

Portal do Servidor conta com 39 serviços totalmente digitais

Emissão de contracheque, Ficha Financeira, Declaração de Tempo de Contribuição – INSS, Certificado de Conclusão de Curso, Certidão Negativa e pedido de Licença para Adoção. Esses são alguns dos 39 serviços totalmente digitais que podem ser requeridos diretamente no Portal do Servidor – www.servidor.es.gov.br

Para acessá-los, basta efetuar o login na área restrita do Portal e selecionar a opção desejada em uma das categorias apresentadas no menu lateral da página: Financeiro, Frequência, Certidão e Declaração, Direitos e Vantagens, Processos RH e Serviços de RH. 

Além de registrar o requerimento, é possível acompanhar o andamento do serviço pelo próprio portal, sem a necessidade de deslocamento à Central de Atendimento (CAS) ou ao setor de Recursos Humanos (RH) do órgão de origem. 

“Em 2021, recebemos 2.894.038 requerimentos de serviços via Portal do Servidor. A ferramenta garante aos profissionais mais comodidade, rapidez e facilidade no acesso a informações e serviços ligados à sua vida funcional”, destacou a gerente do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos do Espírito Santo (Siarhes), Fernanda Coutinho. 

As orientações sobre procedimentos, documentos necessários, prazos de entrega, entre outras, podem ser conferidas no link www.servidor.es.gov.br/cas

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Seger

Vitor Possatti Rodrigues

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard