26/04/2019 09h49

Mais de 260 servidores participaram de ação de Semana da Saúde no Ed. Fábio Ruschi

Uma ação promovida pelo Programa Qualivida, da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), movimentou o hall de entrada do Edifício Fábio Ruschi, nesta quinta-feira (25). Mais de 260 servidores que trabalham e frequentam o local dedicaram alguns minutos do seu tempo para avaliarem e receberem orientações sobre saúde e bem-estar.

A iniciativa faz alusão ao Dia Mundial da Saúde, celebrado no mês de abril  e contou com a parceria de professores e alunos dos cursos de enfermagem, nutrição, fisioterapia, odontologia, estética, fonoaudiologia e psicologia da Universidade de Via Velha (UVV).

Durante o dia, foram realizados serviços como aferição de pressão arterial, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), medição de glicemia, massagem, hidratação facial e orientações de cuidado com a voz, nutricionais e prevenção ao câncer de mama.

Para a secretária Estadual de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, é importante que os servidores estaduais tenham um cuidado especial com a saúde e o bem-estar. “Queremos que eles estejam envolvidos com as atividades e que tenham satisfação em trabalhar conosco. Um ambiente de trabalho saudável, contribui para o nosso rendimento e, consequentemente, para uma melhor prestação de serviço ao cidadão capixaba”, afirmou.

A ação de hoje, faz parte da Semana da Mulher 2019, desenvolvida pelo Núcleo de Atenção à Saúde e Qualidade de Vida do Servidor (Nass) da Seger. Desde a última segunda-feira servidores de diversos órgãos tiveram a oportunidade de participar das atividades.

“Esse evento faz parte de uma programação que iniciamos na última segunda-feira e que permanece até amanhã. Cada dia ele é realizado num órgão público estadual diferente, com o apoio dos representantes do programa Qualivida destes locais. O objetivo maior da campanha é informar os servidores sobre os índices de saúde, prevenção de doenças e adoção de hábitos saudáveis”, explicou Aline Schultz, do Nass, da Seger. 

Texto: Pedro Sarkis

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação Seger

Vitor Possatti Rodrigues

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br

Pedro Sarkis

pedro.sarkis@seger.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard