27/06/2017 10h31

Laboratório de Inovação na Gestão promove um cinebate aos servidores do Edifício Fábio Ruschi

Os servidores públicos estaduais que trabalham no Edifício Fábio Ruschi, no Centro de Vitória, conferiram, nesta segunda-feira (26), a estreia do Cinedebate.gov, ação promovida pela Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), por meio do Laboratório de Inovação na Gestão (Labges), no auditório do prédio.

A iniciativa consiste em promover encontros entre os servidores do Governo do Estado, com exibição de filmes, documentários e outros conteúdos que abordem temáticas como Gestão Pública, Inovação, Criatividade, Liderança, e que estimulem a reflexão, o aprendizado e a integração dos profissionais.

“O Cinedebate.gov busca criar um momento diferente no cotidiano de trabalho do servidor, mais propício ao diálogo e ao pensamento crítico e criativo, contribuindo para o seu desenvolvimento frente aos desafios no serviço público capixaba”, destacou a subsecretária de Inovação na Gestão, Marília Camara de Assis.

Na primeira edição do projeto, foi transmitido o filme vencedor da Palma de Ouro na 69ª edição do Festival de Cannes, “Eu, Daniel Blake”. Após assisti-lo, os servidores refletiram e debateram questões como burocracia, legislação e atendimento ao público, mediados pelo professor da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) Lourival Antônio Cristofoletti.

Na ocasião, a secretária da Seger, Dayse Lemos, ressaltou que o filme retrata um cenário que o Governo do Estado trabalha constantemente para mudar:

“O filme nos faz perceber a importância de ações que o Governo do Estado vem trabalhando e incentivando no setor público, como a simplificação dos processos, a melhoria da relação com o cidadão, a eficiência dos serviços prestados, a inovação no trabalho executado. Esse encontro que estamos realizando é um exemplo disso. Estamos promovendo uma capacitação diferente, fora das salas de aula. Nosso objetivo é realizar outros, que auxiliarão na busca por melhorias e soluções para os desafios do nosso trabalho”, disse Dayse.