24/05/2023 08h00

LAB.ges abre inscrições para Ciclo de Formação em Solução de Desafios Públicos

O Laboratório de Inovação da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (LAB.ges/Seger) abriu, nesta quarta-feira (24), as inscrições para o Ciclo de Formação em Solução de Desafios Públicos. Os interessados em participar da capacitação devem se cadastrar, até o próximo dia 12 de junho, pelo site www.labges.es.gov.br/cicloformacaosolucao.

A iniciativa tem o objetivo de orientar os servidores quanto à busca de soluções para os desafios enfrentados no órgão ou secretaria em que atuam, por meio da aprendizagem de abordagens colaborativas e inovadoras, como Design Thinking, User Experience (UX), Design de Serviços, Lean Startup e Desenvolvimento Ágil.

“A formação vai capacitar os servidores na concepção de soluções para os desafios públicos e na criação de protótipos que ofereçam uma experiência diferente para os usuários, tanto em produtos como em serviços, digitais ou físicos”, explicou o Trainee de Inovação na Gestão da Seger, Breno Holanda.

Esta será a primeira edição do Ciclo de Formação em Solução de Desafios Públicos. Os encontros serão realizados nos formatos presencial e remoto, no período de julho a novembro deste ano. Mais informações sobre datas, horários e locais da capacitação serão passadas posteriormente pela coordenação do LAB.ges aos inscritos.

“Ao todo, 18 equipes serão selecionadas para participar do programa. Cada equipe será formada por cinco pessoas, sendo a maioria de servidores públicos em atividade. Portanto, estima-se que cerca de 90 profissionais do Estado serão capacitados nessa primeira edição”, destacou a gerente de Inovação na Gestão e coordenadora do LAB.ges/Seger, Nara Caliman.

Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues