29/03/2017 14h53

Inscrições abertas para nova palestra do ‘Geração Ativa’

Estão abertas as inscrições para a próxima palestra do Programa de Preparação para a Aposentadoria – Geração Ativa. O encontro será realizado no dia 18 de abril, a partir das 13h30min, na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), em Vitória.

No total, são disponibilizadas 40 vagas destinadas aos servidores públicos estaduais que desejam entrar nessa nova etapa da vida de maneira programada. O segundo encontro abordará o tema “Família e Apoio Social: não estarei sozinho”. As inscrições seguem até o dia 11 de abril.

O momento será conduzido pela palestrante Heliane Prata Sarmento, que é assistente social de formação, especialista em Recursos Humanos e em Gestão Pública, servidora pública, professora de Pós-graduação, coach e palestrante na área comportamental.

De acordo com a coordenadora do Geração Ativa, Simoni Da Ros Dalfior, todos os servidores podem participar do evento. “A preparação para a aposentadoria deve ser discutida de forma precoce, desde o momento em que o servidor ingressa no mercado de trabalho, possibilitando o esclarecimento de informações sobre os procedimentos básicos e dúvidas sobre o processo da aposentadoria. A participação de todos é de extrema importância”, afirmou.

Programa Geração Ativa

O ‘Geração Ativa’ é desenvolvido pela Seger em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) e o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM).

O público prioritário é composto por servidores nas seguintes situações:

O tempo de contribuição ou de idade que falta para preencher os requisitos para a aposentadoria seja igual ou inferior a três anos;

Estejam em abono permanência;

Possuam 67 anos ou mais de idade;

Estejam afastados para a aposentadoria há, no máximo, três meses;

Estejam afastados para tratamento da própria saúde há 18 meses ou mais.

Os servidores que têm o interesse em participar e não possuem essas características também podem solicitar a inscrição ao RH do seu órgão.

Serviço:

Palestra “Família e Apoio Social: não estarei sozinho” – Geração Ativa

Data: 18 de abril

Horário: das 13h30min às 17h

Local: Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) - Rua Francisco Fundão, 155 - Morada de Camburi – Vitória/ES

 

Inscrições: até dia 11 de abril

Informações à imprensa:

 

Assessoria de Comunicação da Seger

Vitor Possatti Rodrigues

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br

 

Assessoria de Comunicação da Esesp

Renan Correia Chagas

renan.chagas@esesp.es.gov.br

Tel.: 3636-6720 / 3636-6719

 

Assessoria de Comunicação do IPAJM

Carolina Paixão Emery Ferreira

carolina.ferreira@ipajm.es.gov.br

Tel.: 3636-4189

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard