07/12/2018 16h37

Iniciativas vencedoras do Prêmio Inoves Ciclo 2018 são anunciadas

A coordenação do Inoves anunciou, nesta sexta-feira (07), as iniciativas vencedoras do Ciclo 2018 do prêmio. O resultado foi publicado no site do programa - www.inoves.es.gov.br.

Ao todo, 12 trabalhos foram escolhidos. Todos passaram por uma Banca Avaliadora, composta por especialistas dos setores público, privado e da Academia, envolvidos com a área da Inovação. Eles dedicaram, voluntariamente, seu tempo em prol do serviço público capixaba.

No processo de avaliação foram considerados critérios como: potencial de inovação, caráter inovador, relevância social, efetividade dos resultados, participação dos beneficiários, entre outros.

Além disso, um dos projetos venceu com voto popular. Mais de 5 mil usuários participaram da votação on-line, que foi realizada no próprio site do Inoves.

Os ganhadores receberão o certificado e o prêmio de até R$ 40mil para aplicação no desenvolvimento da própria iniciativa a partir de 2019.

“ É muito gratificante chegar ao final de mais este ciclo do Inoves, percebemos forte engajamento dos servidores neste novo formato da premiação. Destaco também um agradecimento especial à banca de avaliadores do prêmio, que abraçou conosco a reformulação do Inoves e dedicou valiosas horas de trabalho para julgar as iniciativas. A participação foi expressiva e os projetos vencedores são, realmente, inovadores. Nosso muito obrigado aos servidores que acreditam na inovação como ferramenta de transformação do governo”, ressaltou o gerente de Inovação na Gestão da Seger, Pedro de Souza.

 

Novidades

Neste ano, o Prêmio Inoves foi radicalmente reformulado, apresentando várias novidades ao público. Dentre elas, as categorias, que passaram a contemplar todas as fases de uma iniciativa: ‘Ideia’, ‘Projeto em Desenvolvimento’ e ‘Projeto de Resultados’.

Para tornar a premiação mais justa, os Poderes concorreram entre si: Executivo Estadual, Executivo Municipal e Outros Poderes (Legislativo, Judiciário, além do Tribunal de Contas, Ministério Público e Defensoria Pública).

Em 2018, 253 iniciativas foram inscritas no Prêmio Inoves – 101 chegaram até a fase de semifinal e 32, na final.

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação Seger

Vitor Possatti Rodrigues

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br   

Éricka de Almeida Silva

ericka.silva@seger.es.gov.br

Texto: Vitor Possatti

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard