21/06/2017 12h30

Gestores de Grupos Administrativos do Estado iniciam curso

Servidores que atuam nos setores administrativos de diversos órgãos estaduais iniciaram, nesta semana, o curso “Formação Inicial para Gestores de Grupo Administrativo”. A ação é realizada pela Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).

Com carga horária de 64 horas, a capacitação tem o objetivo de promover o aprimoramento das competências necessárias a esses gestores, disponibilizando novos conhecimentos e informações atualizadas sobre o tema. A previsão é que sejam realizados cinco encontros, sendo um por mês, com assuntos diversos e que fazem parte das atribuições desses grupos.

De acordo com a analista do Executivo da Seger e membro da equipe da Gerência de Carreiras e Desenvolvimento de Pessoas (Gecad) Isabela Vasconcellos Pylro, a ação faz parte de uma iniciativa maior da Secretaria. “O curso está na carteira principal de projetos da Seger e tem como foco a capacitação dos gestores das áreas administrativas”, explicou.

Nesta semana, os temas abordados foram ‘Gestão de Pessoas e Direito Administrativo’. Nos próximos encontros, serão tratados assuntos como ‘Licitação Pública e Lei se Responsabilidade Fiscal’, ‘Gestão de Contratos, Fiscalização e Convênios’, ‘Gestão Documental e Protocolo e Gestão de Patrimônio Imobiliário’, assim como ‘Gestão de Almoxarifado e Gestão de Patrimônio Mobiliário’.

Ainda segundo Isabela, o conteúdo trazido para a formação perpassa todas as áreas de atribuição específicas do Grupo Administrativo. “O GA trabalha com uma gama muito diversa. Por isso o curso foi montado com disciplinas focadas nessas áreas. Fizemos entrevistas com alguns desses grupos e trouxemos os instrutores para atender às necessidades”, disse.

Essa turma foi montada de forma experimental. Isabela explicou que, a partir dessa primeira experiência, as atualizações serão realizadas para que, assim, outros servidores gestores também possam ser beneficiados. “Nossa intenção é que futuramente esse curso entre no fluxo de ofertas da Esesp e passe a ser disponibilizado aos demais órgãos e aos novos profissionais que vierem a assumir essa função”, concluiu.

 

Informações à imprensa:

 

Assessoria de Comunicação da Esesp

Renan Correia Chagas

renan.chagas@esesp.es.gov.br

Tel.: 3636-6720 / 3636-6719

 

Assessoria de Comunicação da Seger

Vitor Possatti Rodrigues

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard