24/07/2017 10h33

Gerenciamento Ágil de Projetos é tema de meetup promovido pelo Labges

Debater as mudanças na área de gerenciamento de projetos e propor novas práticas de acompanhamento e execução dos trabalhos organizacionais. Esse foi o objetivo do meetup realizado, na sexta-feira (21), pelo Laboratório de Inovação na Gestão (Labges).

Durante o encontro, conduzido pelo gerente de Processos e Projetos da Seger (GPP), Rodrigo Zambon, foram destacadas as características do Gerenciamento Ágil de Projetos, modelo que vem substituindo os métodos tradicionais e que propõe a divisão do plano em pequenas fases, utilizando conceitos de entregas incrementais e de elaboração progressiva.

“No ágil, o produto é construído de forma interativa e incremental, ou seja, ele é entregue em partes. Dessa forma, o valor para o cliente é gerado logo no início do projeto. Esse tipo de gerenciamento possibilita também que a equipe obtenha feedbacks mais rápidos e, caso necessário, realize ajustes imediatos no plano”, frisou Zambon.

Novos meetups serão realizados pelo Labges e os servidores que tiverem sugestões de tema poderão enviá-las para o e-mail labges@seger.es.gov.br. O próximo encontro está previsto para o mês de agosto. Detalhes serão divulgados em breve.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard