02/10/2017 16h04

Geração Ativa: inscrições abertas para palestra sobre Saúde

Servidor, como anda a sua saúde? Para ajudar você a responder essa pergunta, o Programa de Preparação para a Aposentadoria – Geração Ativa abriu inscrições para a terceira palestra do atual ciclo, que terá como tema ‘Saúde e Autonomia: a vida no segundo tempo’.

O encontro está marcado para o dia 18 de outubro, das 13h30 às 17 horas, na sede da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), em Vitória. O momento será conduzido pelo médico Jorge Luiz de Miranda. Podem participar servidores do Poder Executivo de qualquer faixa etária.

Além da discussão sobre a manutenção da saúde e do incentivo à adoção de hábitos mais saudáveis, os participantes também poderão levar exames médicos – como Pressão Arterial, Colesterol e Glicose – para serem avaliados. O intuito é contribuir com informações que favoreçam um estilo de vida mais saudável. 

As inscrições começam nesta terça-feira (03) e seguem até o próximo dia 16. Para ocupar uma das 40 vagas disponibilizadas, os servidores interessados deverão procurar o setor de RH do órgão onde atuam ou atuaram para solicitar a participação. O período de inscrição segue aberto até o dia 18 de setembro.

Conheça o programa

O ‘Geração Ativa’ é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) e o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM).

O programa de preparação para aposentadoria tem como objetivo disponibilizar informações importantes para que esses profissionais possam se preparar ao longo da vida para essa nova etapa. Por isso, a participação é aberta a servidores de todas as idades.

A ação já está em seu segundo ciclo neste ano. Além desse tema, são abordados outros quatro: ‘Dinheiro: sabendo usar, não vai faltar’, ‘Saúde e autonomia: a vida no segundo tempo’, ‘Missão de vida e novas carreiras’ e ‘Orientações previdenciárias: meu tempo chegou?’.

 

Serviço:

Palestra Saúde e Autonomia: a vida no segundo tempo

Data: 18 de outubro

Horário: das 13h30min às 17 horas

Local: Esesp

Inscrições: no RH do órgão de lotação

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Seger

Vitor Possatti Rodrigues

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br

 

Assessoria de Comunicação da Esesp

Renan Correia Chagas

renan.chagas@esesp.es.gov.br

Tel.: 3636-6720 / 3636-6719

 

Assessoria de Comunicação do IPAJM

Carolina Paixão Emery Ferreira

carolina.ferreira@ipajm.es.gov.br

Tel.: 3636-4189

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard