03/07/2017 16h43

Geração Ativa: encontro traz orientações previdenciárias

Disponibilizar informações sobre o processo de aposentadoria aos servidores públicos efetivos estaduais para que possam se planejar melhor para essa nova etapa de vida. Esse é o objetivo da quinta palestra do Programa de Preparação para a Aposentadoria – Geração Ativa, que está com inscrições abertas.

Os interessados têm até a próxima segunda-feira (10) para solicitar a participação junto ao setor de Recursos Humanos (RH). O encontro está marcado para o dia 19 de julho, a partir das 13h30, na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp). As vagas são limitadas.

O momento será comandado pela gerente de Benefícios do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM), Liane Mara da Silva. O objetivo é levar o público presente a compreender sobre as modalidades de aposentadoria, bem como sanar dúvidas sobre os diversos temas relacionados à previdência estadual (ES-Previdência) e outros temas relativos.

Programa Geração Ativa

O ‘Geração Ativa’ é desenvolvido pela Seger em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) e o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM).

O programa de preparação para aposentadoria está aberto a todos os servidores, inclusive para os que não estão próximos de se aposentar. A preparação para a aposentadoria deve começar desde o ingresso no mercado de trabalho, e por isso é importante refletir e planejar com antecedência.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Seger

Vitor Possatti Rodrigues

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br

 

Assessoria de Comunicação da Esesp

Renan Correia Chagas

renan.chagas@esesp.es.gov.br

Tel.: 3636-6720 / 3636-6719

 

Assessoria de Comunicação do IPAJM

Carolina Paixão Emery Ferreira

carolina.ferreira@ipajm.es.gov.br

Tel.: 3636-4189

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard