20/03/2017 15h32

Geração Ativa: ciclo 2017 está com inscrições abertas

Com o objetivo de preparar os servidores públicos estaduais para o momento de transição entre a vida de trabalho e a aposentadoria, a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) deu início ao ciclo 2017 do Programa de Preparação para a Aposentadoria – Geração Ativa.

Os profissionais que desejam obter informações sobre temas variados – e iniciar essa nova etapa da vida de maneira programada – já podem fazer sua inscrição para o primeiro encontro do ciclo. Marcada para ocorrer no próximo dia 21, a palestra trará o tema “Educação Financeira: sabendo usar, não vai faltar”.

Para ocupar uma das vagas disponibilizadas, os servidores interessados deverão de procurar, até terça-feira (14), o setor de Recursos Humanos do órgão onde atuam ou atuaram para solicitar a inscrição. O encontro será realizado na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), das 13h30min às 17 horas.

Programa Geração Ativa

O ‘Geração Ativa’ é desenvolvido pela Seger em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) e o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM).

O público prioritário são servidores nas seguintes situações: 

O tempo de contribuição ou de idade que falta para preencher os requisitos para a aposentadoria seja igual ou inferior a três anos;

Estão em abono permanência;

Possuem 67 anos ou mais de idade;

Estejam afastados para a aposentadoria há, no máximo, três meses;

Afastados para tratamento da própria saúde há 18 meses ou mais. 

Os servidores que têm o interesse em participar e não possuem essas características também precisam comunicar o RH do seu órgão, pois as vagas remanescentes podem ser ocupadas pelo público não prioritário.

Serviço:

Ciclo 2017 do Programa de Preparação para a Aposentadoria – Geração Ativa

Palestra “Educação Financeira: sabendo usar, não vai faltar”

Data: 21 de março

Horário: das 13h30min às 17h

Local: Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) - Rua Francisco Fundão, 155 - Morada de Camburi – Vitória/ES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard