16/05/2017 11h41

Esesp: vagas encerradas para o curso de Excel on-line

Estão encerradas as inscrições para a primeira turma do curso ‘Excel Básico’, na modalidade a distância, ofertado pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp). A capacitação apresentou alta procura por parte dos servidores estaduais, o que resultou no preenchimento de todas as 150 vagas abertas.

Disponibilizado de forma inédita nessa modalidade, o curso tem o objetivo de auxiliar os alunos a desempenharem com eficiência tarefas que requerem o uso do software, em nível básico. A ideia é permitir que os participantes entendam e enxerguem o programa como uma ferramenta eficaz no desenvolvimento das atividades diárias.

A diretora-presidente da Esesp, Dângela Bertoldi Volkers, comemorou o resultado positivo da formação e destacou o esforço que vem sendo feito. “O que queremos é ampliar o acesso às nossas ações, de modo que todo e qualquer cidadão possa ter um serviço público de qualidade onde quer que esteja”, disse.

Essa não foi a primeira vez que uma oferta da Esesp apresentou sucesso logo em seu lançamento. Neste mês, a instituição também colocou no ar pela primeira vez o curso de ‘Redação Oficial’, que até então era aberto apenas no formato presencial. A procura foi tão grande que todas as vagas foram preenchidas em dois dias.

“Vale lembrar para aqueles que não conseguiram participar das primeiras turmas que esse é o passo inicial. Novas inscrições serão abertas nos próximos meses, inclusive com melhorias constantes, e a Esesp trabalha para disponibilizar outras ações no formato on-line”, completou Dângela.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Esesp

Renan Correia Chagas

renan.chagas@esesp.es.gov.br

Tel.: 3636-6720 / 3636-6719

Assessoria de Comunicação da Seger

Vitor Possatti Rodrigues

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard