15/07/2021 15h56 - Atualizado em 16/07/2021 12h02

Esesp terá capacitações presenciais e on-line em agosto

No mês de agosto, a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) terá em sua programação cursos presenciais e on-line, destinados aos servidores públicos estaduais, municipais e membros da sociedade civil organizada. Serão ofertadas mais de 1.600 vagas em 16 cursos que integram diferentes eixos de aprendizagem.

Entre os cursos presenciais com inscrições abertas estão Power BI, Excel Avançado, Design Thinking, Cidadania e Movimentos Sociais, Formalização de Processos e Introdução à Libras. As inscrições terão início na próxima segunda-feira (19).

Já os cursos na modalidade de Ensino a Distância (EaD), a Esesp realizará cinco capacitações, em parceria com a Fundação Escola de Governo de Santa Catarina (ENA): Gestão por contratos, Orçamento e Planejamento Público e Análise e Melhoria de Processos.

Também entrarão na programação de EaD os cursos Introdução ao Estatuto da Criança e Adolescente e atuação no Conselho, Fiscalização de Contratos e Legislação Ambiental.

Inscrição

Os servidores estaduais e os trabalhadores de empresas de economia mista que almejam realizar os cursos devem procurar o setor de Recursos Humanos (RH) do órgão, demonstrando o interesse na capacitação.

Para os profissionais de prefeituras e membros de órgãos parceiros da Escola de Governo, basta preencher a ficha de pré-inscrição no site ead.es.gov.br e enviá-la por e-mail para inscricao@esesp.es.gov.br.

É preciso ficar atento às datas de validação da inscrição, ato que confirma a participação na turma. O procedimento é realizado na plataforma virtual de EaD.

Marcele Falqueto
(27) 3636-6720 / 3636-6719