24/06/2019 11h04

Esesp libera agenda de cursos para julho com 1,3 mil vagas

Os servidores estaduais e municipais que querem adquirir novas habilidades e aprimorar seus conhecimentos já podem se programar para os cursos que serão ofertados pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp). A instituição divulgou, nesta quarta-feira (19), a agenda de capacitações para o mês de julho com mais de 1,3 mil vagas.

Clique aqui para acessar a agenda de cursos. <https://esesp.es.gov.br/agendas>

Entre as opções disponíveis estão 16 cursos presenciais, com encontros na sede da Escola de Governo, no bairro Morada de Camburi, em Vitória. Há turmas em diversas áreas de conhecimento, como Pessoas, Inovação, Planejamento e Projetos, Comunicação, ente outros. Também estão previstas duas palestras: “Aspectos Polêmicos em Licitações e Contratos” e “Cyberbullying”.

Além dos cursos presenciais, os servidores também poderão participar de três cursos na modalidade de Educação a Distância (EAD). São eles: Ética e Serviço Público, Excel Básico e Direito Administrativo, com 150 vagas cada. As atividades são realizadas por meio da plataforma virtual da Esesp, no endereço eletrônico www.ead.es.gov.br, com o acompanhamento de um docente-tutor.

De acordo com a diretora-presidente da Esesp, Nelci Gazzoni, as ofertas para julho já estão baseadas na pesquisa realizada nos últimos meses. “Procuramos inserir, com mais efetividade, as necessidades de aprendizagem apontadas pelos gestores e pelos servidores. Essa agenda é resultado de uma construção coletiva”, disse.

Inscrições

As inscrições para as primeiras turmas começam nesta segunda-feira (24). Para participar de qualquer uma das ações da Escola de Serviço Público, os servidores estaduais e aqueles que atuam em empresas de economia mista devem procurar o setor de Recursos Humanos do órgão onde atuam para informar o interesse.

Já os profissionais das prefeituras e membros de órgãos parceiros que possuem Termo de Cooperação firmado com a Escola de Governo devem preencher a ficha de pré-inscrição no site da Esesp e enviá-la por e-mail para inscricao@esesp.es.gov.br.

Para as capacitações online, também é preciso ficar atento às datas de validação da inscrição, ato que confirma a participação na turma. O procedimento também é realizado na plataforma virtual de EAD.

Texto: Renan Chagas

Informações adicionais: