Os servidores públicos que fizeram cursos pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) e precisam da segunda via do certificado devem ficar atentos ao procedimento para solicitar a cópia do documento: o pedido deve ser realizado por meio do site da instituição.
Para fazer a requisição, os interessados precisam acessar o endereço esesp.es.gov.br, navegar até o menu lateral esquerdo e escolher a opção ‘Contato’. Na sequência, basta selecionar ‘Fale Conosco’ e será aberto um espaço para preenchimento dos dados pessoais (com nome completo e CPF) e envio do pedido contendo o com a identificação do curso.
De acordo com a gerente de Secretaria Escolar da instituição, Viviane Maitan, o setor tem um prazo de até dois dias úteis para disponibilizar a cópia impressa. Quando o certificado fica pronto para retirada, uma mensagem é enviada para o e-mail do solicitante, que deverá retirá-lo na sede da Esesp.
Ainda segundo Viviane, o procedimento contribui para atender a todos os requerimentos. “Esse é um tipo de serviço, que apresenta alta demanda, que necessita de busca completa em nosso sistema. Com isso garantimos que o servidor possa ter em mãos, em tempo hábil, o registro de que participou de determinada capacitação”, disse.
Informações adicionais:
3636-6713
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Esesp
Renan Correia Chagas
renan.chagas@esesp.es.gov.br
Tel.: 3636-6720 / 3636-6719
Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues
Texto: Renan Chagas