25/10/2019 10h51 - Atualizado em 25/10/2019 12h38

Encerramento dos Jogos dos Servidores é marcado pela premiação de vencedores

Em clima de festa, reconhecimento e confraternização, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), promoveu, na noite dessa quinta-feira (24), o encerramento dos Jogos dos Servidores (Joserv). O evento reuniu profissionais de diferentes órgãos estaduais, que prestigiaram as competições finais de futsal e vôlei e a premiação dos vencedores. O governador Renato Casagrande também prestigiou o encerramento da competição e fez a entrega dos troféus e medalhas aos vencedores.

“Entregamos a premiação aos campeões, só que o importante neste caso não é apenas a vitória, mas sim a integração entre os servidores. Na maioria das vezes ficamos na correria do trabalho e não temos um momento de socializar com quem trabalhamos. Além do incentivo à prática esportiva, que traz muitos benefícios à saúde, estamos proporcionando lazer aos nossos servidores. Retomamos os Jogos com algumas modalidades neste ano, mas já estamos pensando na edição do ano que vem que poderá receber novas modalidades”, afirmou o governador, que também parabenizou todos os participantes da competição.

No Ginásio Paulo Pimenta, em Bento Ferreira, os times de futsal feminino da Secretaria da Justiça (Sejus) e da Polícia Militar (PMES) e os de futsal masculino do Corpo de Bombeiros (CBMES) e do Instituto de Atendimento Socioeducativo (Iases). O resultado foi a vitória das mulheres da PM e dos homens do CBMES. Já no Ginásio Jones dos Santos Neves, a competição foi entre as equipes de vôlei feminino da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) e PMES e entre as de vôlei masculino da Secretaria da Educação (Sedu) e PMES. O 1º lugar foi conquistado pelos times da Polícia Militar nas duas categorias.


Durante a cerimônia de encerramento, as equipes vencedoras foram premiadas com troféus personalizados e os atletas que ficaram em 1º, 2º ou 3º lugar nas modalidades coletivas ou individuais (xadrez, natação e tênis de mesa) foram reconhecidos com medalhas.

A secretária de Estado Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, aproveitou o momento para destacar a importância de promover ações que valorizem os servidores e incentivem momentos de integração: “Os Jogos dos Servidores aproximam as pessoas, estimulam o espírito de equipe e oportunizam a prática de esportes que melhoram a qualidade de vida do servidor. Por isso, decidimos retomar o evento este ano e pretendemos realizá-lo também nos próximos”.

"Foi muito bom receber aqui na Sesport as partidas dos Jogos dos Servidores. Tivemos muitas emoções em quadra, com ótimos jogos e muita animação das torcidas. Mas o mais importante de tudo foi a integração entre os servidores. Parabéns a todos os participantes!", disse o secretário de Esportes e Lazer, Júnior Abreu.

O Joserv 2019 foi iniciado no dia 1º de outubro e contou com a participação de 845 servidores, representando 35 órgãos públicos do Poder Executivo Estadual. A iniciativa integra a programação especial promovida pela Seger para o Mês do Servidor, celebrado em outubro. 

Resultado finais coletivas:

Futsal Feminino
1º lugar: Polícia Militar (PMES)
2º lugar: Secretaria de Justiça (Sejus)
3º lugar: Corpo de Bombeiros Militar (CBMES)

Futsal Masculino
1º lugar: Corpo de Bombeiros Militar (CBMES)
2º lugar: Instituto de Atendimento Socioeducativo (Iases)
3º lugar: Secretaria da Educação (Sedu)


Vôlei Feminino
1º lugar: Polícia Militar (PMES)
2º lugar: Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti)
3º lugar: Corpo de Bombeiros Militar (CBMES)

Vôlei Masculino
1º lugar: Polícia Militar (PMES)
2º lugar: Secretaria da Educação (Sedu)
3º lugar: Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport)

Resultado finais individuais:
A lista completa com os nomes dos atletas vencedores nas modalidades individuais de natação, xadrez e tênis de mesa está disponível no site www.sesport.es.gov.br, no menu Jogos dos Servidores 2019 no item Boletins.

Informações a imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues / Pedro Sarkis
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br / pedro.sarkis@seger.es.gov.br

Assessoria de Comunicação da Sesport
Denys Lobo / Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 - (27) 99802-3645 / (27) 99309-9053
assessoria@sesport.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard