25/06/2019 13h31 - Atualizado em 25/06/2019 17h52

Campanha do Agasalho da Seger incentiva solidariedade entre servidores

A Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) inicia nesta terça-feira (25) a campanha Doar Aquece o Coração, para arrecadação de roupas, calçados, agasalhos e cobertores. O material arrecado entre servidores de pelo menos 15 órgãos do Poder Executivo do Estado será doado para instituições sociais sem fins lucrativos.

Com o slogan “A nossa solidariedade é mais forte que o frio”, a iniciativa conta com a participação de representantes de 15 órgãos do Poder Executivo do Estado: Secont, Secult, Iases, Casa Civil, Prodest, Fapes, Idaf, Sedes, Sedu, Sefaz, Sesport, Vice-Governadoria, Cesan, Esesp, além da própria Seger. As doações serão recebidas até o dia 08 de julho. Os locais para entrega estão disponíveis aqui 

De acordo com a coordenadora com a chefe do Núcleo de Atenção à Saúde e Qualidade de Vida do Servidor (Nass), Aline Pinheiro Schultz, dentre o que pode ser doado estão casacos, camisas, calças, meias, luvas, gorros, blusas, cobertores e calçados. Os itens, em bom estado de conservação, podem ser femininos ou masculinos para crianças, adolescentes, adultos e idosos.

A secretária da Seger, Lenise Loureiro, destacou que o objetivo da ação é mobilizar o servidor e ajudar quem precisa. “A solidariedade deve estar presente também nos ambientes de trabalho. A campanha busca potencializar essa atitude e conectar os servidores aos cidadãos que necessitam de apoio. Convidamos todos a reservarem um tempo para identificar roupas e calçados que não são utilizados pela família, levá-los até um dos locais de entrega e seguir com a certeza de que estão colaborando”, frisou.

Os órgãos que tiverem o interesse em aderir à campanha deverão enviar um e-mail para qualivida@seger.es.gov.br 

Texto: Pedro Sarkis

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação Seger

Vitor Possatti Rodrigues

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br 

Pedro Sarkis

pedro.sarkis@seger.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard