20/03/2017 15h33

Atenção servidor: o Censo Anual é obrigatório no mês de aniversário

Os servidores do Poder Executivo Estadual devem procurar o setor de Recursos Humanos (RH) de seu órgão no mês de aniversário, para participar do Censo Anual. A atualização cadastral nesse período é obrigatória, por isso, além de realizá-la, é importante que exijam o comprovante.

O documento pode ser solicitado ao atendente após a renovação dos dados ou acessado pelo portal www.servidor.es.gov.br. Basta selecionar o menu “Serviços”, clicar em “Outros Serviços”, digitar o número funcional e a senha e escolher a opção “Censo Anual Comprovante”.

O Censo Anual tem o objetivo de melhorar a qualidade dos dados armazenados na base do Sistema de Administração de Recursos Humanos do Espírito Santo (Siarhes), garantindo maior segurança das informações e o aprimoramento da gestão de pessoal e do controle de dados previdenciárias.

Vale ressaltar que ele é válido somente para os profissionais da ativa, não sendo, portanto, necessário para os aposentados. Aqueles que não participarem do recadastramento no prazo correto, precisam enviar uma justificativa ao RH, para garantir a permanência na folha de pagamento.

Para mais informações, acesse o site www.seger.es.gov.br, clique no menu “Recursos Humanos” à esquerda da página e, em seguida, na opção “Censo Anual”.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard