08/03/2018 15h09 - Atualizado em 08/03/2018 15h10

Apresentação cultural homenageia servidoras no Dia Internacional da Mulher

As servidoras que trabalham no Edifício Fábio Ruschi, em Vitória, vivenciaram um momento especial na manhã desta quinta-feira (08). Elas foram recepcionadas por mulheres instrumentistas da Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo, sob a regência de seu Maestro Adjunto, Leonardo David.

A ação, realizada no hall de entrada do prédio, fez parte da programação especial dedicada ao Dia Internacional da Mulher, promovida pelo programa Qualivida, da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger).

A homenagem contou com repertório musical variado, intercalando músicas dos compositores Johann Sebastian Bach, Adoniran Barbosa e César Guerra-Peixe. Vários poemas também foram declamados durante o evento.

“Atualmente, somos milhares mulheres atuando nas diferentes áreas de trabalho do Poder Executivo Estadual, contribuindo para a qualidade de vida da população capixaba. E para celebrar a presença e vida de todas as mulheres, elaboramos uma homenagem com participação dos servidores de várias localidades e órgãos que levaram música e poesia para os ambientes de trabalho, incentivando respeito, reconhecimento e valorização mútua, afirmou a chefe do Núcleo de Atenção à Saúde e Qualidade de Vida do Servidor (NASS), Aline Schultz. ”

A iniciativa foi bem recebida pelas servidoras. “Achei linda a apresentação. Toda a programação está incrível, inclusive a coletânea de poemas que foi produzida por mulheres de vários órgãos, que nos toca de forma maravilhosa”, disse a analista Fernanda Coutinho, do executivo da Seger.

Para o Maestro Adjunto, Leonardo David, o evento teve como objetivo sensibilizar e homenagear as mulheres. “A apresentação foi muito especial, principalmente porque hoje tivemos aqui uma orquestra formada por mulheres, mostrando inclusive a importância que elas desempenham nos diversos papéis”, afirmou.

A homenagem contou com a parceria da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Programação especial

Durante o evento também aconteceu o lançamento de uma coletânea de poemas em homenagem às mulheres. A coletânea foi elaborada com poemas enviados durante o mês de fevereiro, por servidores de diferentes órgãos e municípios, escritos por eles mesmos, parentes e amigos. A coletânea já está disponibilizada em versão on-line no portal www.servidor.es.gov.br

Além da apresentação cultural, nesta quinta (08), as servidoras poderão participar de lanche compartilhado, que será realizado no refeitório do prédio.

Nesta quarta-feira (07), as servidoras participaram de uma tarde de beleza, onde tiveram a oportunidade de realizar um spa facial, com limpeza de pele e hidratação.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard