10/04/2024 11h04

Sistema E-Docs recebe atualizações para melhorar experiência dos usuários

O Sistema de Gestão de Documentos Arquivísticos Eletrônicos do Governo do Estado (E-Docs) está com o visual totalmente renovado. A mudança foi resultado de uma ação envolvendo o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Governo do Estado (Prodest), a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e o Arquivo Público do Estado do Espírito Santo (APEES). 

A partir de pesquisas com os usuários, foram realizadas as alterações. Uma delas foi tornar a tela inicial mais moderna e intuitiva, facilitando a localização dos recursos disponibilizados no sistema. Outra novidade foi otimizar o acompanhamento das caixas de entrada e demais pendências.

Com as modificações, fica mais fácil o acesso para capturar documentos, o início dos encaminhamentos e a autuação de processos. Também foram disponibilizados atalhos para simplificar as solicitações de credenciamento de processos e documentos. 

Outra mudança abrange as funcionalidades de dashboards e consultas, fazendo com que os usuários tenham mais facilidade em buscar dados sobre os documentos e processos. Mais um aspecto marcante do novo E-Docs é o recurso “Organizador de Processos”, que permite acompanhar as tramitações de maneira mais prática. 

Produtividade 

Na avaliação do diretor-geral do Prodest, Marcelo Cornélio, as alterações são fundamentais para proporcionar ao público-alvo uma melhor experiência ao utilizar o E-Docs. “Quanto mais facilitarmos o emprego do sistema, maior será a produtividade dos funcionários públicos. Sem dúvida, essas mudanças caminham para esse cenário ser efetivado”, pontuou. 

“Além de melhorar a disposição dos atalhos e funções do E-Docs, essa atualização vai facilitar o uso pelos servidores e cidadãos, tornando os procedimentos ainda mais simples e ágeis”, destacou o secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon.

"A nova tela inicial do sistema E-Docs trouxe uma nova dimensão de modernidade, aprimorando ainda mais a experiência do usuário. Além de seu design atualizado, a navegação tornou-se notavelmente mais ágil e intuitiva. As funcionalidades foram organizadas de maneira mais acessível e clara, para que todos os usuários possam aproveitar ao máximo as ferramentas disponíveis no sistema, facilitando o acesso e a gestão de documentos de forma eficiente e eficaz", afirmou o diretor-geral do Arquivo Público do Espírito Santo, Cilmar Franceschetto. 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Seger

Vitor Possatti Rodrigues

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br

 

Assessoria de Comunicação do Prodest

Eric Lopes Menequini

(27) 3194-9744

comunicacao@prodest.es.gov.br

 

Assessoria de Comunicação do Apees

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