Cerca de 70 servidores da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) participaram, nesta terça-feira (21), de uma oficina sobre o uso do Sistema E-Docs. O encontro foi realizado no laboratório de informática da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) e contou com duas turmas.
A secretária de Estado, Lenise Loureiro, destacou que a capacitação reuniu representantes dos mais diversos setores da Secretaria. O objetivo foi levá-los a conhecer e se apropriar das ferramentas trazidas pelo sistema que vem sendo implantado no Governo do Estado, facilitando a sua utilização. “A ideia é que, ao reunir diferentes agentes durante a oficina, eles possam atuar como multiplicadores nos seus locais de trabalho, auxiliando na disseminação da ferramenta”, disse.
De acordo com o analista do Executivo da Gerência de Processos e Projetos, Márcio Comassetto, com as novas legislações, é preciso garantir que o conhecimento seja compartilhado e faça parte do conjunto de habilidades dos nossos servidores Durante todo o dia, os servidores puderam conhecer alguns módulos específicos do sistema, como a captura e encaminhamento de documentos.
“Realizamos atividades práticas com os presentes. Para trabalhar com os processos, pegamos como exemplo a solicitação de diárias, que atualmente é um procedimento obrigatório dentro do E-Docs”, afirmou Comassetto
O sistema
O E-Docs é o sistema corporativo de gestão de documentos arquivísticos digitais, que engloba a autuação, tramitação, classificação, temporalidade e destinação final que foi desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), em parceria com a Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont), Seger e Arquivo Público.
Texto: Renan Chagas e Pedro Sarkis
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