O IPAJM, por meio da Diretoria de Perícia Médica e Social (DMS), informa que, em virtude da ampliação das demandas para marcação de perícias admissionais — especialmente para candidatos aprovados no concurso da Secretaria de Estado da Educação (SEDU) —, as agendas estão sendo organizadas, de forma excepcional, com prioridade para esses atendimentos.
A medida visa garantir que todos os candidatos tomem posse dentro do prazo legal, conforme previsto na Lei Complementar nº 46/1994, no Edital SEGER/SEDU nº 01/2024, de 11 de dezembro de 2024, e nos Decretos de nomeação n° 1179-S e n° 1180-S, de 27 de maio de 2026.
Diante dessa situação, informamos que os servidores que possuem atestados ou laudos médicos emitidos nos meses de maio e junho de 2026 e que não conseguirem agendar a perícia médica para o mês de junho não serão prejudicados. O atendimento será assegurado, mesmo que seja necessária a reorganização das agendas.
Em caso de dúvidas: periciamedica@ipajm.es.gov.br