Governo do Estado do Espírito Santo
02/03/2021 10h26

Documento necessário para declaração de Imposto de Renda já está disponível

O Informe de Rendimentos dos servidores do Poder Executivo Estadual já está disponível para consulta e impressão. O documento é necessário para a declaração do Imposto de Renda referente ao ano 2020.

Para conferi-lo, basta acessar o portal www.servidor.es.gov.br, efetuar o login com o número do CPF e senha, clicar no menu “Financeiro”, selecionar a opção “Informe Rendimento” e escolher o ano de 2020. Os servidores que não têm cadastro para acesso ao portal devem seguir o passo a passo informado no link www.servidor.es.gov.br/senha-de-acesso-para-o-portal-do-servidor.

A solicitação do Informe de Rendimentos também pode ser feita presencialmente. No caso dos profissionais ativos da Administração Direta, ela é feita na Central de Atendimento ao Servidor (CAS), localizada na Avenida Governador Bley, nº 236, sobreloja do Edifício Fábio Ruschi, Centro de Vitória. Já os servidores ativos da Administração Indireta devem solicitar ao setor de Recursos Humanos (RH) do órgão de origem.

Em relação aos aposentados e pensionistas, o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPAJM) enviou o documento à residência dos segurados. Eles também têm a opção de acessar o Informe de Rendimentos pelo site www.ipajm.es.gov.br, no banner Informe de Rendimentos, localizado à direita da página, ou de comparecer à autarquia, situada no bairro Santa Lúcia, na Capital, com agendamento prévio do atendimento pelos números 08002836640 ou (27) 3201-3180.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Seger

Vitor Possatti Rodrigues / Simone Espindula Batista

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br / simone.batista@seger.es.gov.br

 

Assessoria de Comunicação do IPAJM

Carolina Paixão

(27) 3636-4189/ 98817-4825

comunicacaoipajm@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard