Censo Bianual dos Servidores Públicos do Poder Executivo do Estado do Espírito Santo

DIANTE DO ESTADO DE EMERGÊNCIA DECRETADO EM VIRTUDE DA PANDEMIA MUNDIAL CAUSADA PELA TRASMISSÃO DO CORONAVÍRUS, EM ESPECIAL, PELO DISPOSTO NO ART. 15 DO DECRETO Nº 4629-R, PUBLICADO EM 16 DE ABRIL DE 2020. INFORMAMOS QUE A OBRIGATORIEDADE DE REALIZAÇÃO DO CENSO BIANUAL (RECADASTRAMENTO) AOS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS ESTÁ SUSPENSA POR PRAZO INDETERMINADO.

ART. 15 DO DECRETO Nº 4629-R/2020:

Art. 15.  Fica, excepcionalmente, suspensa a obrigatoriedade de realização do Censo Bianual (recadastramento) para os servidores públicos.

Parágrafo único. Ato da Secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos definirá novo período de realização do recadastramento para os servidores públicos compreendidos pelo caput.

O Censo Bianual, instituído pela Portaria Nº 22-R/2017, é voltado aos servidores ativos efetivos, civis e militares, comissionados, celetistas, municipalizados e os beneficiários de pensão especial, pensão judicial e complementação de aposentadoria custeada pelo Erário.

Ano par: servidores aniversariantes nos meses pares (fevereiro, abril, junho, agosto, outubro e dezembro)  

Ano ímpar: servidores aniversariantes nos meses ímpares (janeiro, março, maio, julho, setembro e novembro)

Os objetivos da iniciativa são de melhorar a qualidade dos dados armazenados na base do Sistema de Administração de Recursos Humanos do Espírito Santo (Siarhes), garantir maior segurança às informações pessoais dos servidores e aprimorar a gestão de pessoal e o controle de informações previdenciárias.

Obs:. Não havendo dados a serem alterados ou adicionais a serem informados, o servidor ficará responsável pela declaração de que não apresentou os documentos comprobatórios por estarem atualizados e corretos.

Clique aqui para obter o Modelo da Declaração (Anexo Único da Portaria nº 22-R/2017).

Clique aqui para obter o Manual de Procedimento.

Mais informações

Gerência de Recursos Humanos (Gerer)
Tel.: 3636-5284
E-mail: gerer@seger.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard